Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Greve dos professores da rede pública do Estado do Maranhão.




Greve geral e por tempo indeterminado.
José Rogério de Pinho Andrade.

Os professores e demais servidores da rede pública estadual do Maranhão estão em greve geral e por tempo indeterminado desde o dia 01 de março. Na pauta de reivindicações constam 21 itens que traduzem a luta por uma melhor qualidade de ensino. A mídia local dominante não fala no assunto e, quando o faz, traz apenas a versão oficial do governo.


Nós vivemos em uma democracia e nela tanto se fala e se luta por liberdade de imprensa. Penso que além disto é preciso também falar e lutar por uma imprensa livre, que não esteja atrelada aos interesses apenas daqueles que governam ou daqueles que detém o poder econômico. Entendo que a imprensa pode servir ao governo, mas é preciso que o governo sirva ao povo, afinal, os serviços de comunicação no Brasil, em especial os meios televisivos e radiofônicos, são públicos e, como tal, devem a ele servir.

Como professor (em greve) conclamo a todos para que possam conhecer também a versão dos professores. Assim, acompanhemos o movimento na rua e na web. Este é o link do site do SINPROESEMMA: http://www.sinproesemma.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário